12 outubro 2012

A morte


Não passamos de meros seres que um dia viram pó. Se existe certeza na vida é que esta não dura para sempre. Mas ter conhecimento da realidade não a torna mais fácil de encarar quando esta acontece ao nosso redor. E a dor propaga-se, alastra-se, contagia, torna-se cruel e insuportavel... até ao dia em passa.
Chorar não nos faz sentir melhor, pensar e falar sobre isso não ameniza o ardor no peito...mas é incontrolável. E de nada serve afirmar que, quem vai, seguramente irá para um lugar melhor, e com isto não quero dizer que não acredito nesse tal lugar. Mas a vida é com um jogo: basta perder uma peça para deixar de fazer sentido.

Sempre ouvi dizer que em alturas como estas devemos encarar a vida com, outros olhos, dar-lhe mais valor e lutarmos mais pelo que tanto queremos. Sim, em alturas como estas apetece-me libertar palavras e sentimentos que até ao momento guardo só para mim... mas também a revolta surge fazendo-me pensar no que andamos afinal aqui a fazer.

Se pelo menos a perda de alguém nos fizesse realmente viver intensamente como se tudo acabasse no minuto seguinte... mas são tudo palavras, e palavras leva-as o vento. Resta lidar com a dor e esperar que passe. Porque não passamos de meros seres que um dia viram pó.

5 comentários:

Mel disse...

Infelizmente, a morte é algo tão subjectivo como doentio. Desde o primeiro segundo em que começamos a ganhar consciência, saberemos que tudo tem um fim, que um dia iremos virar o tal pó..mas simplesmente não temos a coragem suficiente de aceitar tamanha injustiça e com o apego à vida e às pessoas que nos rodeiam e que fazem parte de nós, simplesmente não queremos acreditar que a morte tenha chegado. Acho que se toda a gente encarasse a morte, com coragem e a respeitasse como uma "lei" da vida, talvez no mundo não haveria tanta discrepância, e tanta maldade..porque todos nascem da mesma forma, e todos viram pó e no fundo não há distinção. A morte, algo duro e cruel e muito injusto.

Beijinhos e continua :)

Ana Catarina disse...

Infelizmente faz parte... também já perdi muita gente que me é querida e ainda hoje, com anos de distância me custa a lidar com isso...
Um beijo*

Goldencherry disse...

Really nice post
have a look on my blog..I'm happy about every new reader

Miriam from www.goldencherry.de

MILEX disse...

Truly amazing.

c disse...

Gostei do blogue!

Espreita o meu: http://soignesoul.blogspot.pt