22 maio 2012

Razão Ilógica


fonte: weheartit

O ser humano tem sempre uma incrivel tendência para complicar o que na verdade todos sabemos que é extremamente simples. Mas é sempre difícil lidar com o básico uma vez que quase nada nesta vida o é, porque é suposto ser assim, ou porque tal nos foi imposto e sempre vivemos desta forma. E se tentarmos quebrar esta corrente o mais certo é sofrermos, simplesmente porque os outros não estão preparados para tal realidade.

Todos, no fundo, afirmamos que devemos viver cada dia como se fosse o último. E a questão que me assola no meio disto tudo é: Então porque não o fazemos?
Tenho encarado a vida com outros olhos. Coisas da vida. A verdade é que gostava que muitas coisas mudassem, que aproveitássemos mais em vez de nos enjaularmos numa cela repleta de medos, pudores, inseguranças e fantasmas do passado. Num mundo perfeito, seríamos capazes de enfrentar tudo isso, de engolir em seco, controlar a incerteza e arriscar. Mas em vez disso preferimos ficar presos a mil e uma situações vividas. Não era suposto aprendermos com os erros e com o que porventura correu mal em vez de permitirmos que isso nos impeça de viver o presente? E se parássemos de programar o futuro, não era bem melhor?

Sempre me disseram que devemos lutar pelo que queremos, o que me ensinou a dar ouvidos à razão. Mas a razão por vezes é ilógica e impede-nos de aproveitar o momento. Estou cansada de ser fiel a mim própria quando parece que todos acham extremamente complicado compreender-me. Mas mudar não é opção. Não vou parar de sonhar, de olhar em volta e achar tudo incrivelmente belo, de ver sempre a vida pelo seu lado romântico e de dizer tudo aquilo que penso e sinto, só porque sim. 

Calma. Necessito ter calma, ser ponderada no que digo e faço. Talvez assim, desta vez, tudo seja melhor...

Sem comentários: