02 agosto 2010

O Alpendre

- Acorda, é só um pesadelo!!

Miguel acordara sobressaltado, quase caiu da cama de rede pendurada no alpendre da casa de campo dos seus avós.
Visitava-os todos os anos, na última semana de Julho, e a visita prolongava-se quase até finais de Agosto. O clima lá era maravilhoso: nem muito quente, nem muito frio. Os dias de calor eram sempre acompanhados de uma leve e suava brisa, que fazia esvoaçar os cabelos dourados da vizinha do lado, aquela que fora a única e a primeira a captar a atenção de Miguel.

Miguel olhou em voltam ainda ofegante e desnorteado.

- Calma - disse Camila, a doce rapariga de cabelos dourados e olhos azul vivo que fazia cortar a respiração de todos, ou quase todos, os jovens da aldeia - Foi só um pesadelo, já passou!

Camila segurou-lhe na mão quente e suada. Olhou-o nos olhos um pouco envergonhada, respirou fundo e muito calmamente perguntou com a sua voz meiga:

- Com que sonhaste tu, afinal? Quero dizer... que sonho poderia ser tão mau para te deixar neste estado.

Miguel já calmo retribuiu o olhar. Apertou com um pouco mais de força a mão de Camila, fazendo-lhe suaves festas com o polegar.

- Foi algo quase sem nexo mas que me assustou de morte.

- Sim...? - disse Camila, como se pedisse que continuasse.

- Sonhei que te perdi para sempre, que desaparecias do mapa, que nunca mais podia sentir a tua mão na minha, olhar para os teus doces olhos...como agora. Sonhei que morrias e que assim perdia a oportunidade de te dizer algo que já há muito quero que saibas....

- E isso é...?

- Amo-te!

Camila ficou quieta, espantada, sem palavras, mas sempre com olhos fixos em Miguel.

Miguel continuou, apressadamente e sem jeito:

- ... E pode parecer estranho dizer-te isto sendo tu minha amiga mas amo-te desde a primeira vez que te vi, ou seja, desde os 12 anos por aí, e desde então que só te quero a meu lado, nem que seja somente como amiga, eu....

Nada mais disse. Não porque não quisera, não porque seria inútil. Somente porque não pudera, tamanho foi o beijo apaixonado que terminou a conversa.


5 comentários:

Mel disse...

tão lindo(:

Anónimo disse...

UM SELINHO NO MEU BLOG PARA TI MINHA QUERIDA*

Daniela. disse...

Está maravilhoso! *.*

patricia meneses disse...

Lindoo $:

patricia meneses disse...

De nada (: